Links Patrocinados




Ingredientes:
200 gramas de queijo provolone ou parmesão ralado
1 pimentão vermelho
12 pinhões cozidos
Azeite extra virgem
1 quilo de bacalhau
6 batatas grandes
1 pimentão verde
Cheiro verde

Molho branco:
1 Colher(es) (sopa) de queijo ralado
1 Colher(es) (sopa) de margarina
1 caldo de galinha caipira
½ cebola ralada
1 litro de leite
Sal a gosto
Trigo
1 ovo



Modo de Preparo:
Dessalgar o bacalhau durante 24 horas em água gelada dentro da geladeira trocando a água de 6 em 6 horas. Após este procedimento cozinhar o bacalhau em água fervente durante 20 minutos. Desfiar as postas e reservar. Aproveite a água do bacalhau e cozinhar as batatas. Depois de cozidas, descascar as e cortar as em rodelas. Descascar também os pinhões cozidos. Cortar os pimentões em fitas.

Molho branco:
Em uma panela, em fogo brando, colocar o leite, a margarina, o knorr, a cebola, o alho e vá mexendo e adicionando o trigo aos poucos até virar um creme. Juntar a este creme um ovo (gema e clara) e o queijo ralado e mexer por alguns minutos. Experimentar e corrijir o sal.

Montando o prato:
Em um refratário grande, untar o fundo com bastante azeite. Colocar as batatas em rodelas. Por cima o cheiro verde, os pimentões em fitas e o bacalhau desfiado. Despejar o molho branco pelo refratário até cobri-lo por inteiro. Por último, ralar os pinhões cozidos e salpicar os junto com o queijo provolone por cima do molho branco. Levar ao forno por vinte minutos. Acompanha arroz branco, batata palha e um bom vinho branco.


Veja mais receitas como essa em: Receitas de Internacionais